G4,2ºA

Materiais utilizados e experimento: 


https://youtu.be/CHjQs0v-xqs


-Nessas três tentativas a bexiga foi eletrizada no cabelo . O primeiro vídeo teve a duração de 13s , o segundo vídeo 9s e o terceiro 14s. 


Latinha Eletrizada                               

MATERIAL USADO:  1Bexiga de aniversário e 1Lata de alumínio vazia

MÉTODO:

Ao atritar a bexiga no cabelo, a bexiga retirará alguns elétrons dos cabelos, ganhando carga negativa. Quando a aproximamos da latinha, os elétrons desta se afastam para o lado oposto, enquanto o lado mais próximo à bexiga ganhará carga positiva. É essa diferença de cargas que torna possível a atração entre elas.

CONCLUSÃO:

Na natureza os corpos são encontrados eletricamente neutros, e o número de elétrons igual ao número de prótons. Entretanto se provocarmos a retirada ou acréscimo de elétrons a um corpo por meio de um processo de atritá-lo a um outro corpo, ele adquira carga elétrica

Conceito de carga elétrica, força elétrica e os processos de eletrização abordados de forma lúdica com bexiga de aniversário e lata de refrigerante. Na eletrização por atrito existe uma fricção entre dois corpos, havendo passagem de elétrons de um corpo para o outro. Após o atrito, os dois corpos ficam carregados com cargas iguais, porem com sinais contrários. Um mesmo corpo pode tornar-se positivo ou negativo, dependendo da substancia que com ele é atritado. Denomina-se serie triboelétrica a um conjunto ordenado de substancias, de modo que cada uma adquira a carga negativa quando atritada com qualquer uma das outras substancias que a antecede, ficando assim, positiva quando atritada com a substância que a sucede.


Integrantes do grupo e o que cada um fez: 

-parte teórica:

Ana Clara Reis n°04 

Beatriz França n°08 

Gianluca n°17

-escrita:

Livia Vaz n°27 

-postagem: 

Rafaela Oliveira n°34 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

G4 2ºA

G4 2ºA